terça-feira, 18 de novembro de 2008




as palavras são o meu único bem.


é só o que eu tenho a ofertar ao mundo -- e o que posso levar dele.
é o meu maior tesouro. aquele que me é mais caro.
e eu sei disso desde pequena.

minha mãe ficava louca porque eu recortava e guardava os verbetes dos dicionários, das enciclopédias -- mesmo sem saber ler (e assim continuei após, até ela descobrir e me repreender). era algo que me emocionava mais que comprar figurinhas do Amar É ou do Alladin que eu gostava bastante à época e funcionava como moeda de troca na infância.

por isso me magoa muito quando as pessoas me interpretam mal ou ficam indiferentes ante o que escrevo, fazendo pouco caso.
sabe, eu não me comunico direito. tropeço nas palavras, me engasgo. eu preciso da escrita para me organizar, deixar o meu pensamento fluir.

quando eu gosto, leio.
quando estou bem, escrevo.
sem um ou outro, surto.
é fato.

(e aí não tem ansiolítico ou anestésico intravenoso que resolva -- basta voltar ao meu histórico de hospitalizações.)

2007 foi o meu pior ano. além de, praticamente, não me comunicar através da fala, não conseguia escrever também. nada. nenhuma linha. parecia que eu tinha mergulhado em mim atada a uma corrente de ferro... daquelas, com uma esfera na ponta. e eu só caía. nada de chegar ao fundo do oceano, tão pouco de emergir.

mas, agora, estou aqui.
cada um desses traços, desses pontos, dessas coisas repletas de sentidos me levam de volta ao lugar de onde vim, ao mesmo tempo que me guiam para onde quero chegar.

é só isso:
as palavras são o meu presente!




P.S.: há expressão mais bonita que "te dou a minha palavra"?

P.S.2: seu cretino!




Um comentário:

  1. Vander diz:
    li teu blog..
    priscila diz:
    agora?
    Vander diz:
    sim..
    priscila diz:
    e aí?
    Vander diz:
    transparente..
    priscila diz:
    ?
    Vander diz:
    mostrou muita da pri (o que tu pensa de ti)
    Vander diz:
    nao acho que tu tenhas dificuldade em comunicaçao..
    priscila diz:
    é a proposta
    ...
    tá foda... ninguém me entende
    priscila diz:
    tô me sentido desamparada
    Vander diz:
    quem nao te conhece, nao entende nada... mas eu já te entendo um pouquinho..
    priscila diz:
    claro
    mas o blog é pra mim
    e pra quem me conhece
    Vander diz:
    no teu sorriso, quando tu inclina um pouquinho a cabeça... quando olha de canto..
    priscila diz:
    ai, tu me fez chorar
    Vander diz:
    e principalmente quando brilha o olho..
    Vander diz:
    sim sim... tu te comunica com o teclado, com a caneta, com a boca e com teu corpo...
    Vander diz:
    cretino é quem nao tira o olho do seu próprio umbigo e pelo menos, tira 5 minutinhos pra te olhar... te escutar...
    Vander diz:
    ai querida .. tu nao imaginas como tu é especial pra mim...

    ResponderExcluir

Com gentileza, por favor.