sábado, 11 de outubro de 2008





nostalgia de uma nerd que saiu do armário

sou um verme acadêmico filosófico-científico dos mais fervorosos -- sempre fui. esses dias, o meu amigo de colégio debochava de uma das minhas frases à época: "calem a boca que eu quero aprender!". não era pela nota. não era pela vaidade. era pela sensação de conhecer e apre(e)nder o novo que me fascina desde guriazinha. tem gente que nasce com o olho claro, a pele boa. eu nasci com um ponto de interrogação que vai muito além dos meus 165cm.

então é compreensível que, para mim, não tenha nada melhor que, numa sexta-feira, passar a noite em casa bebendo chá de hortelã, ouvindo música e lendo. e, claro, morar sozinha e ter amigos (maravilhosos) que entendam e respeitem essa atitude facilita a vida. lucky me!

tava revisando uns textos do simmel (a metrópole e a vida mental; formalismo sociológico e a teoria do conflito; o estrangeiro) e do park (a cidade: sugestões para a investigação do comportamento no meio urbano) quando, por snow-ball, acabei no texto do turner (o processo ritual -- estrutura e antiestrutura) e encontrei um "SOCORRO!!!" grafado à mão com letra de imprensa gigantesca nas costas da fotocópia.

bem, tô aqui rindo há um tempo e imaginando a cena. sim, porque poderia ter sido, contudo não fui eu quem escreveu o pedido de ajuda. estas são as cópias do mestrado em antropologia social da urguis que herdei da beth, minha antiga chefe. ela é médica psiquiatra/psicanalista e doutora em antropologia e não tinha o MENOR SACO para algumas lenga-lengas culturais e/ou sociólogicas reproduzidas ad infinitum lá no ppg do departamento.

ah! que saudades de me relacionar com gente cabeçuda e bem humorada!

a minha geração é uma merda.
se inteligentes, pedantes.
se divertidos, cabeças-ocas.

tá difícil, tá difícil...



2 comentários:

  1. fui uma nerd tardia,
    agora não me encaixo.

    marca.dores: incompetência, atraso, vontades

    ResponderExcluir
  2. tardia, mas aplicada.
    cada um com o seu tempo.

    sem dramas, pliis.

    tchami.

    .

    ResponderExcluir

Com gentileza, por favor.