terça-feira, 1 de abril de 2008

.

Um e-mail que não te enviei
(ou um grande coração a alguns metros acima da cabeça)

.


São 4h da manhã e, novamente, não consigo dormir. Mas, desta vez, o teu roncos não é o obstáculo. É engraçado esse teu roncos: é tão intenso que parece que há uns dez de ti ali, a driblar a respiração. E até é melhor para mim que sejam vários tus a vigilar pelo meu sono, a segurança multiplicada é bom para alguém que soma medos como eu.


Ich weiss jetzt, was kein Engel weiss. (Agora, sei o que nenhum outro anjo sabe.) Em Berlin, os anjos do Win Wenders eram incapazes de perceber as cores. Não sou anjo. Tão pouco estou em Berlin. As cores fortes e sombrias da máscara do João Ubaldo Robeiro - de fato - me assustaram durante a madrugada de ontem e obriguei-me a iluminar os meus medos. Faz sentido?! Para mim, fez. Só conto sobre os meus medos quando fazem (algum) sentido.


.


a máscara

as tuas credenciais

as estruturas

os teus CDS

as outras coisas


O teu universo é um totem indicando como devemos nos portar diante de ti. São tantas coisas que sobra pouco espaço para arbitrariedade - por mais que se alegue.


.




Quando o meu medo de agora a pouco (outra hora, comento) me remeteu ao medo da máscara do J.U.R. que, por sua vez, invocou a "construção do totem", surgiu a imagem daquele coração preso acima da janela. Pensei: "bá, como será que ele fez para pendurar aquele negócio lá em cima? que lugar difícil de se acessar!".


.



(freeze)



True love
grafado num coração enorme, vermelho (sangue) e... Inacessível.



(unfreeze)



.


Por que só reparei nisso agora?
Será que diz respeito ao lado de cá ou de lá do muro?
"um charuto não é (ou é?) só um charuto"(?).


.


Quebrei aqui.


.


Tu seres homem muro pode não ser de todo mal - pelo menos para mim-: um muro, não necessariamente, protege apenas um dos lados.

... talvez, seja uma espécie de altruísmo às avessas.

... e talvez, eu mesma tenha ajudado a colocar com alguns tijolos.

Também é possível que eu seja uma mulher cerca.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com gentileza, por favor.